A TERRA E A HUMANIDADE SOFRERÃO
GRANDES MODIFICAÇÕES
(30/06/2012)

Aikao Virtaa

imagem

Homens e Mulheres de boa vontade precisam se associar a fim de superar o futuro incerto que se aproxima, lutando para torná-lo novo e promissor. Antes que isso possa ser atingido consideremos como anda e para onde vai o nosso mundo atual.

Vimos recentemente o fenômeno da primavera árabe onde antigas instituições desmoronaram após se mostrarem inadequadas. Outros tipos de governos inclusive os democráticos vão pelo mesmo caminho e lutam contra uma revolução cuja origem parte de um ativismo difuso que nasce do descontentamento geral das populações produzindo desordens recorrentes. Conflitos a partir do desequilíbrio de forças políticas internas e mesmo de governos de outros países, ou até mesmo de empresas multinacionais, aumentam a pressão existente e já podemos ouvir novamente o som das trombetas anunciando novos conflitos armados que podem levar o mundo à uma terceira guerra mundial.

Além disso nunca tantos seres humanos habitaram simultaneamente a terra como estamos hoje em dia, somos cerca de sete bilhões de almas. Podemos ver que a vida no planeta também está ameaçada por esse fator, pois a terra tem recursos limitados e não há como manter tantos seres humanos nos níveis de crescimento e consumo atuais. A natureza está respondendo à essa agressão crescente dando sinais inequívocos disso, mas  inicialmente percebemos apenas uma mudança climática, fato esse reconhecido mundialmente e de forma indiscutível.

A instabilidade da economia global reflete todas essas incertezas que são cada vez maiores quanto mais adentramos ao futuro. A progressão desse cenário inviável trará radicais transformações ao planeta, até que um novo equilíbrio seja atingido quer queiramos ou não, e existe somente uma forma de superar esse quadro.

Tudo tem que se tornar novo. Isso implica que cada ser humano precisa passar a ser correto e exemplar. Tal ação deve ser voluntaria e conjunta havendo cooperação correta entre homens e mulheres. A consciência dessa possibilidade é o único caminho para alterar o rumo dos falsos caminhos escolhidos pela humanidade desde seus primórdios.

Como em tudo o novo se inicia a partir de germes e neste caso isso precisa ocorrer no mundo etéreo, no mundo que ainda não se vê. A maior responsabilidade repousa primeiramente nas mãos das mulheres, que possam honrar o nome Mulher, recuperando sua original e benéfica atuação que é ligada à Pureza. Por outro lado Homens de verdade detém igual responsabilidade nesse processo protegendo aquilo que a verdadeira feminilidade vai produzir gestando o novo, impedindo qualquer embaraço a essa atividade silenciosa e exigente feminina, que é recebida pela sensibilidade mais intuitiva existente somente em seres humanos femininos de boa vontade.

Neste ponto muitos tentarão reprimir um sorriso incrédulo, mas quando as doenças, as catástrofes, a guerras arrasarem o atual estado doentio da humanidade esse caminho será o único a ser trilhado. Para que isso possa acontecer há imperiosa necessidade que a mudança de atitude de milhões de seres humanos de boa vontade passem a atuar, primeiro silenciosamente, antes que se inicie a hecatombe que se desenha no horizonte mais adiante, não há tempo a perder.

Intuitivamente aquilo que é correto e bom virá silenciosamente pela atuação feminina. O ser feminino tem o poder de construir primeiramente no âmbito de pensamentos formas correspondentes no plano etéreo, plano esse que não se pode ver com olhos corpóreos. Somente assim e primeiramente conformado é que a seguir algo de novo pode passar para o mundo material visível com a colaboração de ações mais concretas peculiar à atividade dos seres humanos masculinos de boa vontade, a fim de estabelecer o novo e o natural no comportamento do viver exemplar. A feminilidade deve portanto exigir de si própria pureza e a retidão em tudo ao que se dedicar, pois estará gestando no etéreo o novo, a partir daquilo que ela permite entrar pela porta de sua alma e seu âmago espiritual através de sua intuição. Esse é o caminho para que tudo possa se tornar novo também na terra de matéria pesada, a parte que chamamos erroneamente de mundo real. O mundo real de fato se situa muito mais alto e é indizível.

Na caixa craniana, em sua parte posterior, no cerebelo, tanto do homem como da mulher, existe a funcionalidade do dar e receber. Ambos tem a parte intuitiva, que capta valores, ou desgraçadamente desvalores. Milênios a fio a maioria dos seres humanos utilizaram essas poderosas capacitações intuitivas para gestar e materializar desvalores, e tudo se encaminhou preponderantemente para o mal, começando com a vaidade e outras leviandades até atingir os tenebrosos caminhos que estão levando tudo à destruição e morte.

Que desastre hediondo se afigura ao vermos o que fazem atualmente mulheres e homens aos bilhões, conforme nos mostram os meios de comunicações. Como pensam e como agem a maioria dos seres humanos conota atividade doentia. Isso terá que terminar necessariamente de forma trágica e radical. Portanto quem não mais suporta ver o que está ocorrendo no mundo atual, que se decida de que lado está, e passe a construir uma ponte para uma saída, reaprendendo a se utilizar responsavelmente de seu insuspeitado poder que é a força de vontade cujo comando está na mão de cada um e se chama capacidade do livre arbítrio.