O RELÓGIO
(23/06/2011)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Você já deve ter notado com certeza, como os ponteiros do relógio se movimentam.

Sempre em frente. Assim devemos nos movimentar, sem olhar para trás, ou tentar reter a caminhada em devaneios que só servem para nos dificultar nas vivências…

Passo a passo caminhamos ao encontro do futuro, na esperança de encontrar um céu cor‑de‑rosa, onde o brilho do sol que desponta, traz a abençoada claridade que norteia as nossas vidas e aquece nossos corações…

Margeando as estradas da vida, seguimos em frente, tentando alcançar com as mãos, aquilo que achamos que nos pertence. O que será que almejamos com tantos anseios?

Será que é a procura de algo indefinível que faz com que nos movimentemos tão aceleradamente, como se não pudéssemos correr o suficiente a fim de alcançar o sonho idealizado, o qual perseguimos como se fosse necessário darmos o nosso último alento?

Ah! Os nossos anseios… São tão grandes, tão poderosos, que nem cabem no coração!

Sim! Podemos ter a certeza de que não é em vão a correria na qual procuramos adaptar nossos passos, como os ponteiros do relógio, indo sempre em frente…

E não é por acaso que isso acontece! É nossa alma que chora, que implora a libertação de dogmas errados, que só dificultam nossos passos, impedindo-nos de enxergar a verdade!

E, no entanto, se olharmos ao redor, iremos perceber como tudo se renova na natureza, como tudo nela se revigora numa transformação constante, tudo ao encontro do sol que aquece, que ilumina!

Ir em demanda de nossos ideais, dos sonhos que acalentam nosso viver, que prodigaliza a certeza de que é possível banhar-se nos sonhos, não é uma quimera irrealizável, mas sim o ímpeto que desperta, que sacode, que empurra nosso ser, impelindo-o a ir em frente, a não esmorecer, a lutar, a fim de que tudo o que é bom dentro de nós mesmos, possa se renovar numa constante movimentação, para bênção de si mesmo, para bênção de toda a humanidade que acalenta os mesmos sonhos!

Por esse motivo, caminhemos sem esmorecer nem vacilar sem parada ou retrocesso, a fim de renovar em nosso ser o anseio pela estrada colorida de mil flores, onde nossos passos seguirão com gratidão e alegria, ao encontro da sonhada e ansiada VERDADE, que iluminará para nós o caminho que conduz aos paramos sublimes, onde os espíritos repletos de felicidade jubilam na alegria de viver em adoração ao nosso Deus e Senhor!

Não é uma simples frase a que li numa revista:
“PARA FRENTE COM CORAGEM”.