A MAIOR PROPAGANDA
(27/06/2009)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Pensava, dava margens a seus pensamentos cada vez mais, procurando encontrar uma solução para as dúvidas que sentia dentro de si…

De que maneira poderia efetuar a propaganda que mais lhe era cara ao coração? Colocar em letras garrafais espalhadas pelas ruas, falar em programas de rádio e televisão, colocar em livrarias e bancas de jornal, escrever artigos numa página da internet, será que isto já bastava para acalmar seu ímpeto de fazer ver a todos que ela havia encontrado tudo aquilo pelo que tanto havia lutado, encontrando afinal o fanal que norteava sua vida, fazendo-a ingressar num aprendizado superior, que lhe facultava o dom de fazer desabrochar em seu ser, os mais valiosos bens? O que fazer para acalmar seu íntimo, dando-lhe a certeza de que estava agindo certo?

Encontrava em todos os setores por onde passava uma variedade enorme de propagandas das mais variadas espécies e, no meio dessas, o tesouro estava à disposição de quem o procurasse…

E tristeza invadia o seu coração, embora soubesse pelos ensinamentos de Jesus, as sentenças: “Procurai e Achareis! Pedi, e dar-se-vos-á! Batei, e abrir-se-vos-á!”

Mas o que fazer a respeito de uma propaganda maior que lhe conferisse mais tranquilidade de estar agindo realmente certo? De repente soube a resposta. Ela estivera a todo o instante ao seu redor… ela poderia ajudar na sua maneira de ser, de atuar…

No seu convívio com os próximos, na sua maneira de falar e de agir, no seu jeito recatado de se vestir, mostrando a diferença de quem encontrou um tesouro, não dando vazão à vaidade, o pior veneno que açoita a humanidade, enfim, em toda a sua atuação, mostrando em tudo a importância dos valores recebidos desse tesouro que trouxe a sua vida um novo alento e a firme vontade de viver de acordo com as leis da criação.

Então intuiu a enorme responsabilidade de quem acolhe no íntimo a Mensagem do Graal, de Abdruschin, pois quem a acolhe na alma, no espírito, tem de tornar-se um exemplo vivo, para que outros possam se abrir para esse tesouro vindo das alturas luminosas, que é o último e derradeiro auxílio aos que anseiam pela Luz da Verdade!

A divulgação desse tesouro estava, pois, à vista de quantos o quisessem procurar e agora sabia que poderia também ajudar muito com todo o seu viver!