PARA VOCÊ MULHER
(08/07/2007)

Maria Christina Ferreira Gomes

imagem

Quis falar com você amiga… e para tanto só encontrei um meio. Escrever este artigo. Também sou mulher, e como tal, possuo como você uma fina sensibilidade, característica da feminilidade que procura vibrar na pureza.

Bem sei que hoje é difícil falar com você nestes termos, pois muito nos temos desviado de um atuar mais consentâneo com as leis da natureza; mas se assim falo é porque eu e você temos esquecido de procurar dentro de nós mesmas o motivo que nos impele para o descontentamento e para as tristezas que muitas vezes sentimos… você já vai me entender. Falo da vaidade; em nome dela, por causa dela, por a termos sentido dentro de nós, a fim de tornarmos-nos mais atrativas, trouxemos a desgraça para este mundo, interferindo em todo um sistema universal, roubando das preciosas dádivas da natureza o seu equilíbrio perfeito, e ocasionando só malefícios.

Os pobres animais que já tombaram vítimas de nossa vaidade contam-se aos milhares… siga alguns exemplos: as bolsas de crocodilo que já estiveram tão em moda, moda que foi criada para satisfazer nossos caprichos, contam-se aos milhares mesmo… casacos de vison, de lontra, de marta, de raposa etc… etc…

Por isso este artigo. Peço a sua ajuda mulher… é revoltante assistir tantas ignomínias causadas aos animais,violando as leis da natureza, sem lutarmos contra tantas maldades. Ajude-me a proteger nossos animais que têm tanto direito a vida como nós. Ajude-me a trazer luz a este planeta, que tanto tem sido conspurcado pela avareza dos que tudo tiram sem nada mais dar em toca, a não ser suas crueldades.Ajude-me a melhorar nosso mundo, a enfeitar cada cantinho com nossas mãos, a tirar de nós essa baixa vaidade, que tanto infortúnio tem trazido aos universos.

Coopere para um mundo melhor minha amiga, e então, quando a noite, no silêncio do seu quarto, você sentirá gratidão por estar nesta Terra tão acolhedora, que nos propicia a imensa dádiva de podermos atuar corretamente, no arrependimento pelos erros do passado, ao colocarmos novamente em nosso caminho o sol que nos confere o calor da vida.

Em você mulher, que ainda pode ser chamada assim, pela sua dignidade de ser uma Verdadeira Mulher, em você, deposito minha esperança!!!