ÉPOCA DO DESPERTAR ESPIRITUAL!
(25/10/2004)

José Guimarães Duque Filho

imagem

Nos meses de agosto e setembro de 2004, o Caribe e a costa sul leste do Estados Unidos foram assolados por 4 terríveis furacões, que trouxeram mortes e muita destruição em seus caminhos.

Ainda no final deste mês de setembro, o monte Santa Helena, vulcão localizado no estado de Washington, passou a soltar fumaça de sua fornalha incandescente, o que prenuncia vindoura catástrofe natural. Em 5 de outubro, o vulcão Rijini, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia, lançou fumaça e magma e no dia 12 de outubro, o vulcão Colima, situado no México, entrou em erupção, após passar semanas soltando fumaça e fuligem.

A costa oeste americana tem cerca de 14 vulcões, sendo 5 no estado de Washington, 6 no estado de Oregon e 3 na parte norte do estado da Califórnia, em linha quebrada, distando cerca de 100 milhas (166Km) entre cada dois deles e distando apenas pouco mais de 100 milhas do mar, de acordo com mapa do United States Geological Survey (USGS).

As catástrofes naturais, há algumas dezenas de anos atrás, eram fatos que ocorriam de tempos em tempos, passando-se anos de intervalos entre estes eventos.

Atualmente, porém, está havendo uma intensificação de fenômenos naturais catastróficos, com apenas dias de intervalo ao redor do globo terrestre. E isso faz com que se reflita sobre o que está ocorrendo.

A natureza é muito mais forte que o homem e é através dela que o ser humano consegue sua existência nesta matéria grosseira terrestre. Tudo aquilo que é adequado ao ser humano, a natureza mostra por toda a parte. É visível e evidencia-se por si, de maneira bem simples, que até crianças podem facilmente entender. Basta querer, ter vontade de aprender com humildade e gratidão no coração (espírito). As ações da natureza são sempre construtivas dentro da Vontade Divina, somente o homem a considera destrutiva, pois, em muitos casos são destruídas obras humanas formadas sem atentar ao devido respeito à Lei da Criação.

A intensificação das catástrofes naturais são presságios de uma transformação da Terra, que modificará seu visual, reequilibrará sua órbita para que tenha acesso novamente às irradiações espirituais do Alto, e proporcionará um novo sol à família dos planetas. O ser humano também deverá modificar-se, mas de forma voluntária, recuperando o seu espírito o domínio sobre o intelecto, adstrito ao espaço-tempo terrenal, que é efêmero.

Tudo isso está sendo e será executado pela elevada condução espiritual do grande cometa do Apocalipse, cuja grande força enseja a transformação. Ainda não visível aos olhos humanos, o cometa prossegue célere no seu caminho e na hora certa, determinada, aparecerá para completar sua grandiosa tarefa de purificação e transformações.

Dessa forma, o ser humano também será purificado. Quem se transformar, poderá participar do Reino do Milênio, quem não quiser, será lançado fora do circular espiritual e perderá a consciência adquirida, tornando a ser germe espiritual inconsciente, tendo perdido toda a sua evolução espiritual. Milênios desperdiçados para nada.

A Época do Despertar já está terminando! Urge a decisão do espírito no ser ou no não ser.

Ao despertar, sentirá o quanto foi teimoso ao não aceitar querer compreender as Leis da Criação, que se acham amplamente expostas na natureza, bastando que se as observe com coração puro, sem vaidade nem arrogância. A sensação do tempo perdido poderá ser compensada com o arregaçar das mangas e com o trabalhar para entender e praticar as Leis da Criação, com o espírito dirigindo consciente seu destino e o intelecto apenas executando a vontade espiritual.

Este artigo baseia-se nos livros “Na luz da verdade”, Mensagem do Graal, de Abdruschin, e “O Livro do Juízo Final”, de Roselis von Sass, editados pela Ordem do Graal na Terra.