CAMINHOS DA VERDADEIRA VIDA
(27/09/2004)

Omar Martinez Irgang

imagem

Como os caminhos dessa vida são imperscrutáveis… Pensamos em seguir sempre numa mesma direção, numa rota previsível, com início e fim definidos. Mas que engano! Os caminhos da vida são mágicos, são surpreendentes… São vivos, têm cores, sabores e melodia.

Quando menos percebemos somos envolvidos por uma fragrância estonteante, calma, profunda e ao mesmo tempo tempestuosa, avassaladora! Os olhos transfiguram-se ao verem cores fortes e embriagantes nos novos horizontes que se descortinam diante de uma luz suave, apaziguadora, trazendo esperança.

Nessas estradas o percurso é cansativo, árduo, retira de nossas frontes muito suor pelo esforço contínuo. Mas quanto mais caminharmos com os olhos atentos, o coração aberto e a alma em vigília, mais nos surpreendemos com a vida! No meio do caminho encontramos fontes maravilhosas…

Esperança, gratidão, confiança e paz… Mas que poderosas fontes! O coração é preenchido por valores eternos, enriquecendo a alma… Transborda do peito coragem, satisfação e entusiasmo, enrubescendo as faces e estremecendo todo o nosso interior.

Quanto mais adentramos nesses caminhos da vida, mais nos encantamos. Cada dia é um aprendizado e a cada aprendizado sentimos o impulso de aprender mais, pois reconhecemos, assim, que nada sabemos.

Quando o desalento, o choro do coração enfraquecido quer abalar a alma, surge uma fonte mais poderosa que qualquer mina imperecível, potente qual vulcão impetuoso, abaladora qual tonitruante trovão: a fonte do amor!

Qual presente de inestimável valor, de imensurável alcance, essa poderosa dádiva efetua milagres. Transforma os nossos anseios em realizações devido ao grande impulso e a elevação interior. Aquela alegria, felicidade e esperança, transbordam do peito, resultando em trabalho pela paz, pela harmonia, pelo progresso e pelo sagrado anseio pela Verdade!

Com humilde introspecção vem o reconhecimento, ao elevarmos o olhar, que apenas alcançamos um pequeno vislumbre da verdadeira vida, do verdadeiro amor, da verdadeira felicidade, que estão nos caminhos da verdadeira vida!