UM NOVO DIA
(12/06/2004)

Breno Castro

imagem

Mais um milagre!…
Mais um amanhecer…
Mais um novo dia…

Um acontecimento que se repete constantemente, e que nem por isso tem diminuído o seu valor.
Pelo contrário!…
Cada novo dia encerra uma graça e uma nova oportunidade!
Uma nova chance!…

Após o negrume e o silêncio da noite… com o ar limpo, renovado, exalando sua brisa suave e fortificante… acompanhado pelo desabrochar sereno das flores… lá está ele, de novo e como sempre!…
O sol!…

Mais uma vez surge o maestro, que com sua luz e seu calor, rege com firmeza o movimento, a atividade, a conservação e a construção de cada dia!

A Criação jamais abandona o ser humano, e o sol de todos os dias é a grande prova de que oportunidades jamais faltaram, para que esse mesmo ser humano pudesse se libertar de seus erros, consertar suas falhas, aperfeiçoar suas virtudes e continuar seu eterno desenvolvimento.

Após uma tranquila noite de sono, tendo absorvido no mundo mais fino as necessárias forças espirituais para sua atividade nesta matéria grosseira; com seu corpo descansado e sua atividade cerebral reequilibrada, e com o novo brilho do sol, ele, o ser humano, tem mais uma vez todas as condições restabelecidas, para finalmente acordar e poder um dia, quem sabe, agradecer Àquele que tudo isso o proporciona!

O movimento constante e ininterrupto da Criação encerra sempre em si a promessa de um novo dia, mas também exige a conjunta movimentação de tudo o que existe dentro desta Criação, pois o alegre desenvolvimento jamais deverá terminar! O impulso para o desenvolvimento está inserido nas leis e na Vontade do Criador.

Sendo assim, o brilho do sol que surge a cada dia atrás da montanha ou na linha leste do horizonte, concede não apenas a graça imensa para toda essa oportunidade de remir, crescer e desenvolver, mas também exige isso!

O movimento da Criação jamais poderá ser interrompido! Portanto, onde não puder haver desenvolvimento acompanhado de sadia transformação, haverá decomposição, e até mesmo aniquilação, o que não deixa de ser um desenvolvimento, pois desta forma o inútil e imprestável jamais poderá estorvar e paralisar o desenvolvimento alheio.

Isso vale para tudo na Criação, e também para o ser humano, pois ele também se encontra nesta mesma Criação, e pertence a ela, assim como tudo o que existe!

O ser humano, enfim, deverá acordar e agradecer por cada dia. Deverá lembrar-se também, que jamais poderá parar de se movimentar e desenvolver, pois sempre haverá um novo dia!

As leis do Criador são perfeitas, e empurram tudo para a perfeição. Nada que existe na Criação pode se manter contrário à essas leis, nem mesmo o pretensioso ser humano.

Portanto, acorde, ó ser humano!
Pois em breve haverá um novo dia!…