NOVA RELIGIÃO?

J. Nivaldo Alvarez

Pergunta: Em vários artigos é citada a “Mensagem do Graal”. Trata-se de uma nova religião?

De forma sucinta podemos dizer que a “Mensagem do Graal – Na Luz da Verdade” não trouxe uma nova religião. Ela trouxe para a humanidade a possibilidade de encontrar o verdadeiro SABER, o conhecimento da VERDADE. Trouxe, enfim a possibilidade para a humanidade aprofundar-se no conhecimento das Leis Divinas que imperam na Criação, para a retomada do caminho para o Altíssimo, mediante vivência intensa e real da vida terrena, que poderá conduzir as criaturas humanas a uma NOVA ERA ESPIRITUAL.

Entretanto, o conceito atual de religião conduz as criaturas à crença cega, ao misticismo, aos dogmas e à idolatria. De cada mensagem de Deus foi criada uma religião, com o fito de atender conveniências pessoais ou de grupos, separando o que é da Vontade Divina da vida cotidiana. Aquelas pessoas que procuram com sinceridade chegam a desanimar face aos tantos erros e cultos idólatras impostos por várias religiões (ou seitas), e, hoje em dia, como gatos escaldados fogem de tudo que se lhes apresente como “mais uma” religião. Elas temem ter que se defrontar com mais erros, mais cultos de idolatria, mais dogmas. Essas pessoas hoje se mostram reservadas e evitam falar sobre o assunto.

Para os que buscam com sinceridade a Mensagem do Graal não é “mais uma” religião, pois, esclarecendo os enigmas até então indecifráveis, ensinando-os a viver na Terra, será para todos a corda de salvação que poderá arrancá-los desse caos em que as falsas religiões os deixaram cair. Depois disso sentirão que a Mensagem do Graal contém aquilo que seus espíritos sempre desejaram, ou seja, a possibilidade de se libertarem dos grilhões que os aprisionavam, pois visa “RELIGAR” as criaturas humanas com o CRIADOR, ligação essa interrompida há milênios.

Após esse reconhecimento poderá cada pessoa concluir que a Mensagem do Graal é o caminho pelo qual a criatura humana pode, através de sua atuação e do seu livre arbítrio, retornar à sua pátria espiritual, o Paraíso. Se não o fizer tornar-se-á culpada, pois a Mensagem do Graal não impõe, não traz dogmas, não induz a cultos idólatras, e sim, conduz as criaturas humanas à verdadeira adoração a Deus.

“A adoração a Deus na vida e no vivenciar reside unicamente na observação das Leis Divinas”

(Mensagem do Graal – Na Luz da Verdade, dissertação “Adoração a Deus”)

Por fim, para completar a informação, cabe mencionar que a Mensagem do Graal – Na Luz da Verdade, de Abdruschin, é uma obra em três volumes editada pela Ordem do Graal na Terra.