SERVIR É AMAR

J. Nivaldo Alvarez

“Mas há sobretudo, a maravilhosa e imensa alegria de servir.” (Gabriela Mistral)

SERVIR É AMAR. Quem tem a oportunidade de servir, AGRADECE. Amar, servir, agradecer são três verbos que devem estar presentes em todas as etapas de nossa vida.

imagem

Por amor o homem aprende a servir. Por amor à Verdade! Por amor à Vontade do Criador de onde promana essa Verdade! Por amor ao próximo… É esse amor irradiante, puro e sincero, que torna o ser humano capacitado a SERVIR ao seu Criador!

As irradiações desse amor tocam profundamente as criaturas que se colocam em seu círculo, fazendo despertar nelas os mais puros anseios, que até então se encontravam em estado latente, sem que tivessem a oportunidade para a sua manifestação. E face a essa manifestação do amor adquirem a possibilidade e a capacidade de SERVIR. Servir pura e desinteressadamente onde for necessário, deixando transbordar tudo aquilo que no íntimo, até então fechado, traziam guardado.

Assim, brota-lhes um dos mais profundos sentimentos, o AGRADECIMENTO. O agradecimento por poder servir. Mas esse agradecimento não pode ser expresso com palavras. Terá que ser manifestado com ação, com vontade… vontade de servir, mais e mais. Essa vontade, esse desejo de servir mais será satisfeito mediante novas oportunidades de servir.

E assim, sucessivamente, à toda nova oportunidade de servir, segue-se o agradecimento que deverá ser expresso em novo desejo, nova vontade de servir. Novo ato de amor.

E, de servir em servir, de agradecimento em agradecimento, vai-se palmilhando a estrada do amor, em direção às alturas luminosas, como é da Vontade do Criador.

As criaturas humanas que queiram conjugar no seu íntimo estes três verbos – AMAR – SERVIR – AGRADECER, estão aptas a iniciarem suas caminhadas, para as quais auxílios imensos ser-lhes-ão proporcionados através da lei eterna do equilíbrio entre o dar e receber. Não será tão difícil. A vida proporcionará, aos que desejarem, o aprendizado para conseguir esse intento.

“Dar desinteressadamente, ajudar onde for necessário, ter compreensão pelo sofrimento do próximo, bem como por suas fraquezas, chama-se receber, pois esse é o caminho reto e verdadeiro para o Altíssimo” (Abdruschin)