3. O Nascimento da Terra

O planeta Terra, a estrela dos seres humanos, foi formado a cerca de 5 bilhões de anos através de poderosa conjunção de forças enteálicas que atuam na Vontade de Deus.

Para melhor elucidar o fato, vejamos o que escreveu Harry Von Sass, no prefácio do livro O Nascimento da Terra :

“O ser humano de hoje esqueceu totalmente que a Terra, sua pátria, bem como o Universo inteiro, foi construído por enteais, que, ininterruptamente e com fidelidade inquebrantável, põem em execução a Vontade do Sempiterno Criador.”

Mas adentrando no livro, escreveu a autora Roselis Von Sass:

“Encontramo-nos na parte do Universo denominada ‘Éfeso’. É uma parte do Universo constituída de bilhões de astros. Além dessa parte existem seis outras: Seus nomes são: Smirna, Filadélfia, Tiátira, Laodicéa, Sardes e Pérgamo. Nessas seis partes do Universo circulam também um número inimaginável dos mais variados astros. Esses sete Universos pertencem à Criação posterior.

Contudo, dirigimo-nos à parte do Universo Éfeso. É como se alguém falasse comigo, através da intuição, pois não escuto palavras: entendo tudo que me é transmitido.

‘Está nascendo um astro’ ouço, o qual quando for chegada a época, receberá espíritos humanos, cujo desenvolvimento deverá ocorrer na matéria grosseira. O novo astro, que também pode ser chamado de planeta, será mais tarde denominado Terra. O significado deste nome é ‘campo de desenvolvimento’.

O povo enteal, através do qual surgiu tudo o que cresce e se desenvolve na Terra, bem como aquilo que faz parte da natureza, cuida também da respectiva renovação. Quando então o ciclo de um astro estiver terminado, chega uma outra espécie de entes da natureza, que inicia a dissolução do mesmo. Isso pode demorar milhões de anos.”

O que sabe a humanidade de tudo isso? Nada ou quase nada. A ciência afastou-se dos entes da natureza, e consequentemente, há muito tempo perdeu esse saber. O que nesse sentido ainda restou foi transformado em lendas e fábulas distanciadas do mundo real.

A história por sua vez não vai muito além, apresentando-se fragmentária e obscura, alcançando no máximo até 3500 anos antes de Cristo, sendo os primeiros registros referentes aos sábios Sumérios, de Akkad e Babilônia, sem contudo identificar a origem desse povo.

Contudo, o nosso objetivo é ressaltar que para o espírito humano foi construído um maravilhoso campo de desenvolvimento, o planeta Terra, equipado com todos os elementos indispensáveis para a sustentação da vida, e que nesse campo apenas a paz e alegria deveriam habitar, e se existem misérias e sofrimentos, é de exclusiva responsabilidade do ser humano que, se desviando do caminho reto, trouxe infortúnio para esta parte do Universo.

No cosmos pairam bilhões de galáxias, e em cada galáxia cerca de 100 bilhões de estrelas. A Terra, onde estamos, é apenas um pequeno planeta que se move ao redor do Sol na galáxia denominada Via Láctea, juntamente com bilhões de outras estrelas e matéria interestelar cuja coesão é assegurada pela gravidade. O diâmetro dessa galáxia pode ser da ordem de 100.000 anos-luz. Mas a Via Láctea é uma das várias milhares de galáxias da superconstelação Virgem que é apenas uma pequena parte do Universo que pode ser observado. É olhando para tal gigantismo que poderemos tomar consciência de como somos minúsculos perante a grandiosidade dos Universos.