ABDRUSCHIN E A MENSAGEM DO GRAAL
(30/12/2010)

imagem

Escrita por Abdruschin (Abd-ru-shin ou Abdrushin) psedônimo pelo qual Oskar Ernst Bernhardt é mais conhecido, a Obra Im Lichte der Wahrheit – Gralsbotschaft (Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal) contém o saber completo da Criação, sem lacunas.

Em 1928 Abdruschin estabeleceu-se na montanha de Vomperberg, Tirol austríaco, onde terminou sua obra. Quando os adeptos começaram a chegar pretendendo adquirir conhecimentos mais profundos sobre a Mensagem do Graal, nasceu uma colônia chamada de Colônia do Graal.

Em 1938, Abdruschin, o Autor da Mensagem do Graal, foi feito prisioneiro pelo regime nazista sob a acusação de que "seu comportamento, ameaçava a existência e a segurança do povo e do Estado". Seus bens foram expropriados. Depois de seis meses de opressivo exílio em Innsbruck, foi expulso da Áustria ocupada. Encontrou acolhimento em Kipsdorf, Erzgebirge. Foi impedido de defender em público seus ensinamentos e, aos que nele e na sua Mensagem acreditavam foi-lhes imposta proibição de visitá-lo. A Gestapo estava atenta a seus movimentos buscando fatos que pudessem incriminá-lo.

A grande edição da Mensagem do Graal, de Abdruschin, foi lançada em 1931. Antes disso ele vinha fazendo palestras e apresentando ao público as dissertações que ia escrevendo. Seu intuito era mostrar aos seres humanos, tão envolvidos por conceitos distorcidos, uma nova visão da vida, fortalecendo-os com um novo saber, essencialmente da mesma espécie ao que Jesus já havia trazido, pois ambos procedem da mesma origem.

Em seu exílio, a partir de 1938, o Autor procedeu à revisão e complementação de sua obra, mas, devido à guerra e às adversidades da situação social, não foi possível a sua publicação durante seus últimos anos de vida. Apesar de todos os ataques, a Mensagem do Graal permaneceu intacta em seu conteúdo, possibilitando a todos aqueles que procuram, o encontro com a Luz da Verdade, seja na edição de 1931 ou 1949/50, em três volumes.Conforme escreveu Abdruschin, “é dever sagrado do espírito humano pesquisar por que se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação, à qual se encontra ligado por milhares de fios”. (AFala do Senhor).

Os ensinamentos de Abdruschin começaram a incomodar aos poderosos que se beneficiavam da ignorância dos humanos sobre o significado da vida, de onde viemos, para onde vamos, qual o nosso destino. Os poderosos ocupavam-se exclusivamente com a vida material, sem pensar no antes e no depois, construindo tudo com base exclusivamente no dinheiro, no poder e nos valores terrenos, deixando o humanismo de lado. Abdruschin antevia que, emaranhada nas trevas de seus próprios erros, a humanidade caminharia para o abismo da autodestruição.

“Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra. Meu alvo é de espécie espiritual. Não trago uma nova religião, não quero fundar uma nova igreja, tampouco uma seita qualquer, mas sim dou, com toda a simplicidade, um quadro nítido da atuação automática da Criação que encerra a Vontade de Deus e onde o ser humano pode reconhecer claramente os caminhos que são bons para ele”.

“Sou totalmente desinteressado de desejos ou 'ideias' políticas, pois para isso falta-me a compreensão necessária. Da Colônia do Graal, em Vompemberg, no Tirol, quero fazer um Retiro de Paz e uma Fonte de Força Espiritual para todos aqueles que sinceramente aspiram por isso. A paz não pode ser separada do contentamento. Baseando-se nisso, tem de se desenvolver a felicidade, onde a aspiração encontrar o solo apropriado para isso”.

“Retiro de Paz! Fonte de Nova Força! Criar isso em Vomperberg, no Tirol, é o meu único desejo, e isso só pode trazer proveito a todo o ser humano, e com isso também a toda a família e a todo o Estado”.

Abdruschin queria que cada visitante da Colônia sentisse, como digno de ser imitado, tudo aquilo que visse e ouvisse, para que levassem em seu íntimo a paz para seus lares, para a sua terra, e assim também novas forças para um alegre atuar, dando uma nova conformação à sua vida terrena.

Durante décadas a Mensagem do Graal tem permanecido à disposição dos humanos, em diversos idiomas, através da atividade de divulgação desenvolvida voluntariamente por aqueles que reconheceram o elevado valor contido nessa obra. Embora se constitua numa verdadeira universidade espiritual ela ainda é pouco conhecida, pois a espiritualidade não tem sido a prioridade na educação para a vida.

Não obstante, Abdruschin explicou que especiais irradiações do Amor Divino são enviadas aos seres humanos, redespertando neles o anseio pela Luz da Verdade. Aqueles que portam em seu coração saudades da Luz são conduzidos pelas automáticas leis da Criação para o encontro, cabendo-lhes então a livre decisão sobre o acolhimento.