O ALVO DE ABDRUSCHIN
(01/12/2010)

imagem

Em 1931 através da Editora Der Ruf, de Munique, foi lançada a Grande Edição da Mensagem do Graal, no idioma alemão, reunindo 91 dissertações escritas por Abdruschin (pseudônimo de Oskar Ernst Bernhardt, nascido a 18 de abril de 1875, na Saxônia, Alemanha). Imbuído do sincero desejo de auxiliar, esperava que os seres humanos em geral ansiassem pela busca de algo mais elevado, do saber verdadeiro e completo conforme antigas profecias.

Cedendo ao desejo de alguns leitores de se aproximarem a fim de que pudessem se aprofundar no estudo do novo saber transmitido, surgiu a colônia do Graal. Em 1936, referindo-se aos boatos fantasiosos, carregados de ódio e inveja, sobre o alvo e a finalidade da Colônia do Graal em Vompemberg, Tirol (Áustria), e desejoso de prestar esclarecimentos, Abduschin se pronunciou por escrito, com as seguintes palavras:

“Escrevi a Mensagem do Graal, que eu ansiava trazer à humanidade. Essa Mensagem contém o saber da atuação completa da Criação, sem lacunas. Nela os seres humanos reconhecem os caminhos que devem seguir, a fim de alcançarem a paz interior e com isso uma atividade alegre já aqui na Terra. Meu alvo é de espécie espiritual. Não trago uma nova religião, não quero fundar uma nova igreja, tampouco uma seita qualquer, mas sim dou, com toda a simplicidade, um quadro nítido da atuação automática da Criação que encerra a Vontade de Deus e onde o ser humano pode reconhecer claramente os caminhos que são bons para ele”.

“Refuto tudo o que nisso procuram atribuir-me como sendo intenções terrenas, pois tudo isso se originou de fontes estranhas e provém justamente por intermédio de todos aqueles que divulgam isso, procurando empregá-lo contra mim”.

“Do mesmo modo sou totalmente desinteressado de desejos ou 'ideias' políticas, pois para isso falta-me a compreensão necessária. Da Colônia do Graal, em Vompemberg, no Tirol, quero fazer um Retiro de Paz e uma Fonte de Força Espiritual para todos aqueles que sinceramente aspiram por isso. A paz não pode ser separada do contentamento. Baseando-se nisso, tem de se desenvolver a felicidade, onde a aspiração encontrar o solo apropriado para isso”.

“Retiro de Paz! Fonte de Nova Força! Criar isso em Vomperberg, no Tirol, é o meu único desejo, e isso só pode trazer proveito a todo o ser humano, e com isso também a toda a família e a todo o Estado”.

Abdruschin queria que cada visitante da Colônia sentisse, como digno de ser imitado, tudo aquilo que visse e ouvisse, para que levassem em seu íntimo a paz para seus lares, para a sua terra, e assim também novas forças para um alegre atuar, dando uma nova conformação à sua vida terrena. Enfim, estamos novamente em dezembro, época em que, lá das Alturas, especiais irradiações do Amor Divino são enviadas aos seres humanos para redespertar o anseio pela Luz da Verdade. Aproveitemos esta maravilhosa época para examinar as imprescindíveis recomendações de Abdruschin, em sua Mensagem do Graal.

Em seu exílio, a partir de 1938, o Autor procedeu à revisão e complementação de sua obra, mas devido à guerra e às adversidades da situação social, não foi possível a sua publicação durante seus últimos anos de vida. Apesar de todos os ataques, a Mensagem do Graal permaneceu intacta em seu conteúdo, possibilitando a todos aqueles que procuram, o encontro com a Luz da Verdade, seja na edição de 1931 ou 1949/50, em três volumes.Conforme escreveu Abdruschin, “é dever sagrado do espírito humano pesquisar por que se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação, à qual se encontra ligado por milhares de fios”. (AFala do Senhor).

Que o Ano Novo traga paz e felicidades para este Planeta tão atormentado pelas sombras dos erros humanos!