O ERRO DE DARWIN
(05/12/2005)

imagem

As pesquisas do naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882) possibilitaram a comprovação de que a evolução é um fato comprovado no desenvolvimento biológico. No entanto, restou uma grande dúvida quanto à real essência e origem do ser humano, o que poderia facilmente ser elucidado através das pesquisas sobre as diferenças entre os sangues, animal e humano.

A essência do ser humano não resultou da evolução das espécies, pois pré existia. O corpo humano também não surgiu no Planeta Terra pronto e finalizado. O ser humano deveria ser a coroa de toda a Criação, beneficiando-a e promovendo o seu refinamento, no entanto, permaneceu como um estranho, desconhecedor da própria origem. Então tinha que surgir muita confusão e controvérsias envolvendo ciência e religião, pois ficou perdido o elo que une o ser humano ao processo evolutivo.

Precisamos ensinar aos jovens a verdade que ficou perdida ao longo dos séculos, quando o ser humano passou a engendrar as próprias teorias com o cérebro dissociado da realidade natural, ou seja, a evolução que se processou após o nascimento do Planeta, com a longa cadeia progressiva que levou milhões de anos até que surgisse o espécime mais avançado, que se tornaria o receptáculo para acolher o espírito humano na materialidade, dando-lhe a possibilidade de fortalecimento, conscientização, enobrecimento da vida material e elevação. Com arrogância os seres humanos se arvoraram em donos do Planeta, ao invés de se adaptarem às leis naturais da Criação.

As trevas injetaram no cérebro dos humanos os venenos da vaidade e da arrogância, então o espírito ficou impedido de se manifestar através da intuição, e com o uso apenas do cérebro, foi construída uma sociedade carregada de desumanidades.

Muitos seres humanos adestraram o cérebro de tal forma que ele dirige tudo, ficando a pessoa como mero observador dos acontecimentos sem vivenciá-los, sem interiorizar a vivência.

imagem

A espiritualidade não é uma religião, mas sim um fato natural da vida. O ser humano é um ser cuja essência é espiritual.

Toda a incompreensão a esse respeito levou-nos a um ponto crítico na história da humanidade, pois, lamentavelmente, não estamos oferecendo aos jovens uma estrada segura para o caminhar da vida. Na população do Planeta, mais de 1,2 bilhão são jovens.

Um quarto deles não encontra uma atividade efetiva, são desempregados ou sub-empregados. Estão aderindo ao consumo de bebidas como viciados, fumando, enfraquecendo o corpo desde cedo, entrando em conflitos armados, caindo na promiscuidade sexual, sendo que milhões estão contaminados pela Aids.

A ausência da esperança num futuro melhor está deprimindo os seres humanos, que já começam a extravasar a sua revolta, como aconteceu recentemente na França, onde jovens enfurecidos incendiaram mais de cinco mil automóveis sem que para isso houvesse motivação nitidamente explícita. Com certeza esse quadro deriva da ignorância sobre a origem do ser humano, e de como o seu espírito pode atuar na densa matéria.

O mistério do sangue foi amplamente explicado por Abdruschin, na Mensagem do Graal: “que o sangue está ligado ao espírito pode ser facilmente fundamentado. Basta considerar que somente com a entrada do espírito no corpo em formação da criança, portanto na encarnação, a qual ocorre em bem determinado estado de desenvolvimento, no meio da gravidez, provocando os primeiros movimentos, também o próprio sangue do pequeno corpo principia a circular, ao passo que por ocasião da morte terrena, quando o espírito abandona o corpo, o sangue finda seu pulsar e de mais a mais cessa de existir”.

Segundo o Autor, a finalidade principal de todo o sangue humano é constituir a ponte para a atuação do espírito na Terra, portanto na matéria grosseira. Acrescenta a esse respeito, que os médicos poderão prestar inestimáveis auxílios à humanidade quando finalmente compreenderem que a irradiação do sangue é, na realidade, a ponte propriamente dita para a atuação da alma, mas somente quando tiver uma bem determinada composição, adequada para a referida alma. Alterando a composição do sangue, o médico provocará alteração da irradiação de forma natural através de alimentação e bebidas adequadas.

Com a irradiação adequada do sangue, os seres humanos terão de florescer até atingir um admirável querer e poder, uma vez que se tornarão capazes de desenvolver toda a sua força, que não impulsiona para a destruição, mas para a paz e para o anseio de ascender em direção à Luz, cheios de gratidão.