FORTALECER AS NOVAS GERAÇÕES
(28/07/2004)

Os pesquisadores sinceros se assustam com as estatísticas ligadas à saúde e qualidade de vida. Eles não conseguem entender como pudemos criar “um mundo no qual 6.000 crianças morrem diariamente de diarréia por não terem acesso à água potável.” (John Pilger, Os Novos Senhores do Mundo, Record). Para Pilger, os 100 milhões de dólares que diariamente os países devedores entregam aos seus credores, formam a base do poderio do ocidente desenvolvido.

imagem

Por outro lado as nações dependentes estão regredindo a olhos vistos em decorrência da estagnação econômica e da gestão voltada para o atendimento das prioridades que são definidas externamente, no mundo desenvolvido.

Em todos os setores observa-se uma situação desajustada que se reflete no mau funcionamento das cidades, que deixam de ser aprazíveis recantos de moradias humanas, para se transformarem em caóticas aglomerações urbanas, com todos os tipos de problemas, como o de saúde pública mencionado pelo Dr. Drauzio Varela, (FSP 24/07/04). Escreveu ele que “o HIV se espalha entre as mulheres sexualmente ativas. O relatório do Fundo de Desenvolvimento da ONU para as Mulheres mostra que, na faixa etária entre 15 e 25 anos, 60% das infecções ocorrem no sexo feminino...A Aids se alastra com mais velocidade nas classes sociais mais desfavorecidas...A Aids é uma ameaça gravíssima para o País.”

Assim verifica-se um agravamento da situação. Mesmo no nordeste brasileiro as mulheres viviam mais. Hoje a perspectiva de vida dessas meninas é por volta de 30 anos. Alimentam-se mal, têm muitos problemas pessoais, não têm preparo para a vida, não têm esperança. A saúde se debilita e acabam contraindo o papiloma vírus, que pelo tropismo se aloja em alguma região do corpo. O herpes zoster ataca o nervo intercostal com bolhas e ardência. O herpes labial forma bolhas nos cantos dos lábios e na forma genital, provocando a formação de verrugas ou se instala no colo do útero, predispondo ao câncer. A transmissão dessas doenças é feita pelo contacto de secreções. Pode ser via oral, através de beijos ou mesmo pelo uso do mesmo copo através da saliva. Ocorrem também inúmeros casos de hepatite B, cujo contagio é transmitido sexualmente.

Essas meninas descuidadas acabam definhando precocemente, pois quando se faz o diagnostico o câncer já invadiu o organismo, restando pouco a fazer. Além disso há a ameaça da Aids. Deveríamos olhar atentamente para o contexto de miséria, principalmente no Brasil. Deveremos oferecer aos jovens uma boa educação e muito preparo para um viver sadio e construtivo em cooperação com a natureza, embelezando-a e complementando-a. A continuar assim, estaremos permitindo que o capital humano do País se perca antes mesmo de estar formado, e jamais conseguiremos produzir uma qualidade de vida digna de seres humanos espiritualmente evoluídos.

Mas, nem disso as pessoas se tornam nitidamente conscientes. De fato fica muito difícil compreender o mundo em que vivemos. Segundo Pilger, “os conglomerados de comunicações com poderes nunca vistos antes, são proprietários de meios impressos e redes de televisão, editoras, produtores de filmes e bancos de dados. Deles emana todo um mundo virtual de presente eterno”.

Então, dia-a-dia, se vai tornando cada vez mais difícil uma interiorização. O ser humano perde o contacto consigo mesmo, perde a capacidade de análise do sentido da vida, e se transforma num robô insensível, cujas atitudes são previamente determinadas de conformidade com os estímulos recebidos. Para examinar o sentido da vida e o significado de suas atitudes, teria que analisar os acontecimentos e sentimentos com a intuição, no que fica impedido pela ação preponderante do cérebro que está sempre agindo em função da manipulação decorrente dos estímulos externos.

Uma nova visão de mundo se torna indispensável. O estudo da Mensagem do Graal eleva os seres humanos e a cultura, beneficiando a civilização, e, todos aqueles que pesquisam a Verdade com sinceridade, são levados a reconhecer que em todos os acontecimentos do mundo não há nenhum segredo, nenhuma lacuna, prevalecendo sempre uma severa justiça. Mas, enfim, do que trata a Mensagem do Graal?

A Mensagem do Graal contém o saber da atuação completa da Criação. O Autor oferece a chave para compreensão das questões fundamentais da existência até hoje não solucionadas pelos seres humanos, indicando claramente o caminho para a escalada espiritual através de alegres atividades para que alcancem paz e contentamento em seus lares. Não há necessidade de luta nem de violência para alcançar o progresso indispensável. Também não se trata de uma nova religião ou igreja nem qualquer interesse ou idéias políticas.

“Já disse: Se semeardes cardos não pode disso surgir trigo! Da mesma forma, nunca resultará qualquer progresso construtivo através de discursos agitadores, zombarias e prejuízos de vosso próximo, pois cada espécie e maneira só pode fazer nascer a mesma coisa, só pode atrair também a espécie igual! Não deveis esquecer nunca esta lei da Criação! Ela se processa automaticamente e contra isso jamais conseguirá algo a vontade inteira da humanidade! Jamais, escutastes bem? Gravai isso em vós, para que o tenhais sempre na mente quando pensardes, falardes e agirdes, pois daínasce tudo, e forma-se vosso destino! Portanto, nunca espereis outra coisa como fruto, senão a mesma espécie da sementeira! Afinal, isso não é assim tão difícil de deduzir , e no entanto nisso errais sempre de novo! A injúria só pode trazer novamente injúria, o ódio só o ódio, o assassínio só o assassínio. Já, porém, a nobreza, a paz, a luz e a alegria só podem por sua vez originar-se de nobres maneiras de pensar, e nunca de outro modo.”(Na Luz da Verdade, A Mensagem do Graal, de Abdruschin, Vol. 1, A Palavra Humana).

Eis aía chave para que se possa entender que a atual miséria que se alastra em todos os campos, tem a ver com a espécie de sementes empregadas, durante séculos, pelos seres humanos, em suas palavras, pensamentos e ações, em oposição às leis da Criação.